Cadastre-se e receba ofertas exclusivas de Soluções de Seguros

Conheça as opções de apólices das seguradoras para todo tipo de público

06 nov

Conheça as opções de apólices das seguradoras para todo tipo de público

Com o adensamento das cidades e o aumento da frota no País, também crescem os riscos de acidentes, roubos e furtos de veículos – a Secretaria de Segurança Pública paulista registrou 55 mil casos no Estado em 2017. Ter um seguro é a melhor maneira de reduzir o prejuízo, mas nem todo mundo pode pagar.

Estudo de uma empresa do setor, mostra que o seguro para os carros mais vendidos do País subiu, em média, 46%. Conhecer bem os tipos de seguro permite contratar a melhor apólice sem pagar a mais por isso.

As coberturas básicas estão ligadas ao veículo em si e indenizam casos de furto, roubo, colisão, enchente, raios, incêndios e vendavais. As adicionais são para itens como vidros, faróis e lanternas, espelhos retrovisores e som, por exemplo.

Nas de assistência e conveniência há socorro mecânico, carro reserva, eletricista, chaveiro, etc. As para danos a terceiros contemplam bens móveis e imóveis e despesas causado pelo veículo segurado.

As opções são variadas

Do Grupo Porto Seguro, por exemplo, há três produtos distintos: Porto Seguro Auto, Itaú e Azul. A empresa também vem se notabilizando pelos extras. “O seguro inclui soluções para a residência, como reparos em rede elétrica e hidráulica e serviços para pets, entre outros”, diz o diretor da Porto Seguro, Jaime Soares.

“Temos pacotes com diversas opções de carro reserva, como veículos com câmbio automático e picapes”, diz o diretor de automóveis da Tokio Marine, Fernando Padial. Da Sul América, o Auto Mulher tem reboque e troca de pneus ilimitados, além de isenção de franquia no primeiro acidente.

“Cobrimos os danos mesmo que o valor fique abaixo da franquia”, diz o vice-presidente de Auto e Massificados da companhia, Eduardo Dai Ri.

Velhinhos

Há produtos específicos para carros mais antigos. No Tokio Marine Auto Popular, o prêmio é até 50% menor que nos seguros tradicionais.

Se houver sinistro, o veículo pode ser reparado com peças de desmanches regularizados. Com o mesmo tipo de diferencial, o Azul Auto Leve é para carros com três anos ou mais de uso e valor de até R$ 60 mil. O pagamento da apólice pode ser parcelado em até dez vezes.

Da Suhai, há uma apólice exclusiva para furto e roubo. A companhia aceita carros com mais de dez anos, tunados, rebaixados, utilizados em aplicativos, táxis e motos, inclusive de motoboys. “O cliente pode fazer a vistoria por meio de um aplicativo para celular, afirma o diretor geral da seguradora, Fernando Soares.

Fonte: Tião Oliveira – JornaldoCarro

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

    • [Fake-notification id=1]

    Cotação Seguro Saúde

    Seguro Acidentes Pessoais

    Cotação Seguro Residencial

    Cotação Seguro Vida

    Cotação Seguro Odonto

    Cotação Seguro Portáteis

    Cotação Seguro Viagem

    Cotação Seguro Pet

  • Chat Ao Vivo

  • Se preferir, ligue GRÁTIS e fale com a gente : 0800-607-1111 ou 0800-780-1111
  • Se preferir, ligue GRÁTIS e fale com a gente : 0800-607-1111 ou 0800-780-1111
  • Se preferir, ligue GRÁTIS e fale com a gente : 0800-607-1111 ou 0800-780-1111