Seguro residencial pode ser mais acessível
Muitos pensam que um seguro residencial é muito caro, mas isso não válido para todos os casos. Um seguro pode vir a ser mais acessível do que você imagina.
Seguro 11 de junho de 2019
Já pensou em aproveitar suas férias sem preocupações nas praias maravilhosas do Nordeste ou aquele friozinho da região sulista do Brasil? Conhecer as belas cidades europeias ou mesmo os deslumbrantes parques de diversão em Orlando (EUA)?
Com as férias chegando não importa o destino, mas sim conseguir descansar e ter momentos inesquecíveis. Entretanto na intensa correria para planejar, comprar passagens e escolher o hotel, muitos acabam esquecendo-se da importância da compra de um seguro viagem.
O seguro viagem ainda é considerado por muitos como desnecessário, entretanto este pensamento deveria ser inverso. O seguro é de suma importância, pois imprevistos podem ocorrer e dependendo de seu destino os custos e transtornos com uma consulta média, por exemplo, podem ser exorbitantes.
Em casos onde ocorre extravio de malas, um acidente ou até mesmo um problema de saúde, as coberturas do seguro podem cobrir com totalidade ou parcialmente os custos, tudo de acordo com o valor da indenização contratada.
Muitos países exigem a contratação de um seguro viagem com um valor mínimo de cobertura dependendo da região da Europa por exemplo. Entretanto, independentemente da obrigatoriedade, a recomendação é sempre contratar um antes do deslocamento.
Confira as dicas:
1) A maior parte dos seguros viagem não cobre só problemas de saúde. A cobertura também abrange, por exemplo, extravio de bagagens, perda de voos, invalidez permanente total ou parcial por acidente na viagem, morte acidental e traslado de corpo, dentre outras opções. Tudo depende do tipo de cobertura que é escolhida, mas lembre-se que isso também afeta no valor a ser pago no final da sua compra.
O atendimento de saúde dentro do seguro viagem atende exclusivamente situações de urgência ou emergência, como por exemplo, intoxicação alimentar, febre ou fratura. Não inclui atendimentos eletivos, ou seja, programados.
2) Além das coberturas básicas, os seguros de viagem também oferecem coberturas adicionais. Danos às malas, atraso de voos, cancelamento ou interrupção de viagem, prorrogação de estadia e/ou garantia de regresso dentre outras.
3) A contratação é feita de forma simples e rápida. Boa parte dos brasileiros quando adquire o seguro viagem o prazo é inferior a dez dias antes da viagem (quando o destino é internacional) e até mesmo 24h antes do embarque (viagem nacional).
4) Antes de fechar o seguro viagem, leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.
5) O viajante só deve adquirir um seguro viagem através de Seguradoras, incluindo seus Representantes ou ainda por corretores devidamente autorizados.
6) Adquirir um seguro viagem é muito mais em conta e rápido do que você imagina. No momento da contratação é necessário indicar o local de residência, o período da viagem, destino e a idade dos viajantes para saber o valor exato do seguro.
7) Contar com a proteção de um seguro viagem garante tranquilidade e evita despesas inesperadas. Você sabia que a simples necessidade de utilizar um pronto-socorro nos Estados Unidos (Considerado um dos sistemas mais caro de saúde do mundo), por exemplo, pode custar mais de 5 mil dólares?
Por esses e outros motivos que a contratação de um seguro pode salvar você de passar por um gasto tão elevado como este, sendo que o seguro pode cobrir isso sem custo adicional sobre o que foi contratado (saiba o que seu seguro cobre e seus valores).
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas
Muitos pensam que um seguro residencial é muito caro, mas isso não válido para todos os casos. Um seguro pode vir a ser mais acessível do que você imagina.
Você sabe quais são as regras do seguro auto PCD? Confira as condições especiais nestes casos e os melhores benefícios para você.