Chuvas e enchentes? Como não perder o seguro
Fevereiro está sendo bem intenso com as chuvas. Mas e você sabe o que fazer para não perder seu seguro, caso passe por uma enchente? Confira este artigo.
Auto 8 de julho de 2019
Você sabe qual a melhor hora para fazer a renovação de seu seguro auto? Quais os procedimentos para que isso acontece? Para obter estas e outras respostas veja nossas dicas.
Como todo seguro contratado, estes tem um tempo determinado para que a proteção esteja em vigor. Esta data limite deve estar contida em sua apólice. Entretanto, ao fim deste período você pode renovar ou não seu seguro. Porém é recomendável que continue obtendo esta proteção. Em algumas situações ele poderá ser muito importante como:
É importante que você fique atento a data de vencimento para que não deixe para em cima da hora. Por vezes na renovação pode ser solicitada uma nova vistoria, onde este é um processo demorado. Quando isso acontece em cima do prazo, você poderá ficar sem a cobertura do seguro por um tempo. Então, vale atentar-se a esses prazos em sua apólice.
Para realizar a renovação é muito simples, já que pode ser realizado através do contato com sua corretora ou a própria seguradora. Você pode decidir neste momento continuar ou não com a seguradora contratada.
Existe um prazo de até 30 dias para que a renovação seja efetivada, por isso é importante atentar-se a este detalhe. Caso renove com a mesma seguradora confira todos os dado para que, não ocorra nenhum problema futuro.
Este tipo de situação pode acarretar a recusa por parte da seguradora. Neste caso, a mesma não assume os riscos por informações prestadas de forma errônea por parte do assegurado.
Seguro novo
O seguro novo é primeira contratação, onde se é definido o perfil do cliente para definição de melhor cobertura e valores das mensalidades. É neste momento que a seguradora define quais os ricos com o cliente.
Renovação
Como o próprio nome já diz a renovação, nada mais é que você refazer o contrato com a seguradora por um novo período. Entretanto como já afirmamos acima vale a pena conferir todos os dados, já que dentro do período de apólice muitas coisas podem mudar.
Um exemplo que pode ser usado neste casos são: mudança de endereço, estado civil e até de carro. Dependendo da situação é necessário realizar uma nova apólice, mas só é considerado renovação caso já tenha uma anterior.
Transferência
Este processo é realizado ao solicitar que o seguro seja transferido para o nome de outra pessoa. Entretanto, este procedimento pode ser recusado pelas seguradoras e é considerado somente em situações especificas bastante especificas.
No momento da renovação existem alguns fatores que são avaliados para se chegar a um valor final. Isso é bem similar ao contratar um seguro pela primeira vez. Mudanças de endereço, por exemplo, podem encarecer o valor da apólice, pois existem regiões mais perigosas que outras.
Caso você não esteja satisfeito com a sua seguradora procure por novas coberturas, como outras empresas. No entanto, realize esta pesquisa com no mínimo 15 antes de vencer o seu seguro vigente. Para que assim você possa iniciar uma nova proposta.
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas
Fevereiro está sendo bem intenso com as chuvas. Mas e você sabe o que fazer para não perder seu seguro, caso passe por uma enchente? Confira este artigo.
Muitos pensam que um seguro residencial é muito caro, mas isso não válido para todos os casos. Um seguro pode vir a ser mais acessível do que você imagina.