Seguro de vida 23 de abril de 2020

O que é seguro de vida?

Atualmente o seguro é um dos mais procurados pelos brasileiros. Entende oque é e como funciona.

Quando o assunto é sobre os riscos que corremos em nosso dia a dia, como fatalidade, por exemplo, poucas pessoas possuem um planejamento para seus entes queridos, porém a situação vem alterando conforme os meses passados. Muitas pessoas procuram pesquisar sobre o seguro de vida e os benefícios oferecidos para quem o contrata e se o mesmo vale a pena. Confira todos os aspectos e informações para que você possa conhecer mais sobre o produto.

Leia também...

Afinal, o que é seguro de vida?

O seguro de vida é um serviço para ser utilizado em caso de fatalidade ou incapacitação, assegurando a estabilidade financeira para sua família diante de imprevistos. Existem diversos tipos de pacotes a depender da contratação do titular como a quantidade de beneficiários, valor do pagamento mensal e indenização a ser recebido, tipo de cobertura, etc. A assistência de uma corretora de seguros no momento da contratação é muito importante, pois a mesma pode verificar a necessidade do cliente e orienta-lo para o melhor plano de seu interesse. Caso possua interesse, pode cotar em nosso site online aqui.

COMO FUNCIONA?

Antes da contratação é essencial entender como funciona o seu seguro de vida. Confira os detalhes:

Cobertura: A cobertura define os sinistros que dão o direito  de segurado receber a indenização de empresa. A cobertura mais visada é a de morte, porém é um ponto a ser observado, pois a objetivo é manter o equilíbrio financeiro conforme imprevistos. Existem diversas coberturas e benefícios conforme a seguradora a ser contratada. Veja alguns exemplos do que pode ser incluído:

  • Morte acidental ou natural;
  • Doenças graves;
  • Desemprego;
  • Invalidez parcial ou permanente;
  • Incapacidade temporária para trabalhar.

 

Prêmio: Ao contratar o seguro de vida é pago um valor mensal, chamada também de prêmio. O valor é calculado conforme o plano escolhido pelo cliente. Quanto mais coberturas forem adicionadas, maior será o valor das parcelas.  O pagamento do seguro deve ser mantido em dia para que o segurado não tenha problemas para a utilização no futuro.

Indenização: Se trata do valor pago pela seguradora quando acontece um sinistro previsto em contrato. O valor é pago conforme definido do plano contratado e a cobertura solicitada. Além do valor pago em dinheiro, é possível contratar serviços específicos de indenização.

Beneficiário: Os beneficiários em geral são os cônjuges e filho, porém o titular pode definir qualquer pessoa como beneficiário.

TIPOS DE SEGURO DE VIDA

Existem diferentes tipos de seguros de vida e cada um com sua característica. Um seguro de vida pode ser individual ou coletivo. O individual assegura apenas uma vida e geralmente é mais caro devido a flexibilidade para atender o titular.

Já o seguro de vida coletivo assegura um grupo de pessoas, sendo contratado geralmente através de empresas ou associações. O seguro em si é mais barato e possui características em geral para valer a todos os segurados.

O seguro de vida ainda pode ser classificado em 3 categorias:

  • Seguro de Vida Tradicional
  • Seguro de Vida Temporário
  • Seguro de Vida Resgatável

O seguro de vida serve para qualquer pessoa que possui beneficiários dependentes parcialmente ou totalmente de estabilidade financeira. O seguro de vida serve como um auxilio em caso de eventualidade para o futuro e isso esta sendo colocado em pauta por muitos brasileiros. Antes de definir se o seguro de vida se encaixa a sua necessidade, pesquise e veja qual melhor plano para você. Assim poderá decidir de forma segura e sem prejudicar seu orçamento. Atendimento ONLINE ou via 0800.

Publicações relacionadas

Receba atualizações por e-mail