Seguro residencial pode ser mais acessível
Muitos pensam que um seguro residencial é muito caro, mas isso não válido para todos os casos. Um seguro pode vir a ser mais acessível do que você imagina.
Seguro 17 de outubro de 2019
Você planejou sua viagem, decidiu pelo melhor destino, hotel, melhor data… Então pronto, está tudo perfeito, correto? Ainda não!
Dentre todos os detalhes, você esqueceu-se do mais importante, pensar na sua proteção. Durante sua viagem pode ocorrer de você ou seus acompanhantes ficarem doentes, por exemplo.
Sendo assim, é imprescindível prevenirem-se destes e outros incidentes que podem acontecer e muitas vezes não estamos preparados. E para evitar dores de cabeça com isso você deve contratar um seguro!
Abaixo vamos mostrar a você como funcionam as principais coberturas em um seguro viagem, como também a real importância de cada quesito. Deste modo sua viagem será muito mais tranquila.
Sendo um item primordial em sua cobertura, o mesmo condiz ao direito de atendimento médico caso aconteça algum incidente.
Em alguns locais o seguro é obrigatório, para que se possa adentrar ao país. Entretanto, isto não tira a importância de obter um seguro para uma viagem nacional, por exemplo.
Normalmente sua cobertura deve no mínimo, cobrir os gatos com despesas médicas, internações e regressos sanitários.
Caso você não possua um seguro saúde internacional, o seguro viagem será sua única alternativa. Em países como os EUA os custos com uma consulta podem ser absurdos, já que lá não existe sistema público de saúde.
Através do seguro você terá a segurança que não precisará gastar com despesas médicas durante sua viagem em caso de emergência.
Em casos extremos onde aconteça alguma fatalidade, o seguro será o responsável pelo traslado do corpo.
Uma possível indenização para família também pode ocorrer, desde que esteja prevista em contrato.
Caso ocorra um acidente e seja necessária a transferência do paciente para seu local de origem isto pode ser solicitado à seguradora. No entanto, atente-se a estar descrito em contrato esta condição.
Em casos onde o turista contraia uma doença ou contaminação durante a viagem e não possa voltar como passageiro comum, os custo se enquadram no regresso sanitário de responsabilidade da seguradora.
Existem algumas coberturas que servem de grande ajuda em momentos infortúnios. Em casos de atrasos no voo, por exemplo, as despesas com hospedagem e alimentação podem ser asseguradas.
A mesma condição se aplica coso haja cancelamento do voo que provoque uma mudança na previsão de retorno do segurado.
Mesmo com a quantidade de tecnologia que temos hoje, não será difícil ver casos onde a mala do passageiro é extraviada.
É muito comum que os passageiros cheguem ao destino, mas sua mala não. Situações como essa gera muito estresse, além tempo e recursos para diminuir a espera.
Porém, com o seguro viagens sua dor de cabeça pode ser bem menor, já que existe cobertura para sua bagagem também.
Mas um lembrete: Cabe a você acionar a seguradora, caso isto ocorra ok.
Após acionada a seguradora irá dispor uma indenização de forma rápida até o problema ser resolvido.
O seguro viagem é algum essencial quando for planejar suas férias, já que este lhe trará muito mais tranquilidade durante seu descanso.
Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas
Muitos pensam que um seguro residencial é muito caro, mas isso não válido para todos os casos. Um seguro pode vir a ser mais acessível do que você imagina.
Você sabe quais são as regras do seguro auto PCD? Confira as condições especiais nestes casos e os melhores benefícios para você.